3º ano – Aula de campo – Fortaleza dos Reis Magos

Estudar o município onde os alunos vivem é importante e necessário para eles, na medida em que eles estão desenvolvendo o processo de conhecimento e de crítica da realidade em que estão vivendo. Ali, estão o espaço e o tempo delimitados, permitindo que se faça a análise de todos os aspectos da complexidade do lugar. Assim sendo, é inegável a importância das aulas de campo para a construção do conhecimento dos alunos do terceiro ano. Considerando que o ambiente que os circunda teve origem em algum momento histórico, e como esse nascimento é importante para a égide dos conhecimentos, propõe-se a visita ao berço da cultura natalense: A Fortaleza dos Reis Magos.

A proposta desse projeto visa observar com os alunos a organização político-social e administrativa da cidade, estudando como ela surgiu e se organizou em seu espaço geográfico. Além disso, o projeto possibilitará o reconhecimento da passagem do tempo através das mudanças feitas pelo homem na paisagem e investigando o passado por meio da análise dos vestígios deixados pelos nossos antepassados.

 

 

Links relacionados

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>