5º ano – Projeto “Árvore das palavras sábias” – Sinceridade e Obediência

Palavra Sábia: Sinceridade

Segundo o dicionário, sinceridade é a qualidade, estado ou condição do que é sincero.Para mim, sinceridade é uma palavra sábia, uma expressão da pessoa demonstrar verdade para a outra.Ser sincero é uma coisa muito bonita que as pessoas fazem. Quando uma pessoa não tem sinceridade com a outra, não é muito legal, além do mais, é uma falta de educação e, quando descobrirem, a pessoa com quem a outra não foi sincera vai ficar muito chateada.

Ana Flávia – 5AM

Palavra Sábia: Sinceridade

Segundo o dicionário, isso significa qualidade, estado ou condição do que é sincero.
Para mim, ser sincero é falar sempre a verdade, nunca mentir.
E os meus amigos são sempre sinceros comigo.
A sinceridade é uma coisa boa, mas nem todo mundo consegue usá-la.
Ian Fernandes – 5AM
Palavra Sábia: Sinceridade

Segundo o dicionário, sinceridade é uma qualidade do caráter de uma pessoa.É uma qualidade que leva a um comportamento de uma pessoa verdadeira e legal, é dizer o que realmente pensa, mesmo sabendo que ser sincero pode te prejudicar.Ser sincero é dizer a verdade sem ser bruto para não magoar a outra pessoa ao expressar nossa opinião. Ser sincero é ser honesto com você mesmo e com os outros. A pessoa sincera não mente, ela é clara e verdadeira. Sinceridade é bastante valorizada pela família, nas amizades, nas escolas e nos trabalhos.Algumas pessoas deixam de ser sinceras para não magoar outro, dizendo que gosta sem gostar, e aceitam algo sem querer aceitar.
Iana Láisa – 5AM
Palavra sábia: Sinceridade

Sinceridade é uma virtude que se traduz em uma conduta franca, verdadeira e leal. Sinceridade é dizer o que você realmente pensa, mesmo sabendo que isso pode te prejudicar.Muitas pessoas não são sinceras porque sabem que se mentirem podem manipular uma pessoa e obter assim algum benefício. Por exemplo, se um amigo te pergunta se você gosta da sua roupa nova e você diz que sim, mesmo pensando que não, isso é falta de sinceridade. No entanto, é importante salientar que ser sincero não é ser bruto, é possível ser sincero sem magoar as pessoas quando expressamos a nossa opinião.
Rita de Cássia – 5AM
Palavra sábia: Sinceridade

Segundo o dicionário, sinceridade é o que é verdadeiro, autêntico, puro.Em minha opinião, sinceridade é falar coisas verdadeiras.O dicionário tem muitos significados para a palavra sinceridade, esse significado é o que diz o que pensa e sente.Isso é o que tenho a dizer, se for acreditar em algo, veja se a pessoa está sendo sincera.
Vitor Pimenta – 5AM
Palavra Sábia: Obediência  


Segundo o dicionário, a palavra obediência significa: respeitar ordem ou regra, obedecer ao regulamento, efeito de obedecer. Em minha opinião, um exemplo de obediência é respeitar as leis de trânsito,  parar no sinal vermelho, passar na faixa de pedestre e só parar o carro em lugares autorizados.O ato de ser obediente é bem importante, porque é legal quando você faz algo que alguém te pediu pra fazer. Mas não é só por isso, é também porque normalmente as pessoas só pedem coisas que você não pode realizar.
Bernardo Oliveira – 5AV

Palavra Sábia: Obediência  

De acordo com o dicionário, obediência é acatar e respeitar ordem, norma ou regra. Não ser obediente quer dizer ignorar os outros, não respeitar os outros. Ser obediente é muito bom. Ouvir os outros e não ignorar ninguém é uma forma de respeitar.

Fernando – 5AV

Palavra Sábia: Obediência 


Segundo o dicionário, a palavra obediência significa acatar, respeitar ordem, regra ou norma.Em minha opinião, a palavra obediência é obedecer às ordens da mãe, do pai, da irmã ou do irmão quando eles cuidam de você. Também é importante obedecer às ordens dos professores. Mas também não podemos obedecer a tudo que nos pedem, certas coisas não podemos obedecer.


Maria Alice – 5AV

Palavra Sábia: Obediência 


Segundo o dicionário, obediência significa acatar, respeitar ordem ou norma.Obediência é respeitar. Os adultos também têm que obedecer, como regras de trânsito e regras de trabalho.Em todo lugar há regras e temos que respeitá-las.Se as pessoas obedecessem às regras, como, por exemplo, jogar o lixo no lixo, nós poderíamos ter um mundo melhor, menos poluído.
Paulo Roberto – 5AV

Links relacionados

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>