Abertura e competições dos Jogos Internos – 1º ao 5º ano

Evento no qual as crianças poderão vivenciar todas as possibilidades da cultura corporal do movimento. Essa experiência enriquecedora possibilitará as mais diversas formas de movimento, em que o brincar vai transcender o vencer ou perder.

O Esporte, em sua abordagem, busca a possibilidade de transformar a realidade em que os alunos se encontram e proporcionar uma reflexão sobre a prática do jogo, tanto num sentido conceitual quanto atitudinal. Educar por meio do esporte, com base nos valores humanistas é educar indivíduos que possam viver com o respeito, a cooperação, a amizade, a solidariedade, o fair play, a diversidade, o respeito às diferenças  de gêneros e etnias quanto de pessoas com deficiência. O sentimento que deve prevalecer é o de orgulho por estar com a sua turma nos jogos internos e em outros eventos, e tornar o evento um momento de prazer e descontração. O foco desse momento é a socialização entre colegas e amigos.

Links relacionados

Esta entrada foi publicada em Fotos, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>