Alunos do 8º ano simulam um juri em que Napoleão foi o réu

A partir do conteúdo Império Napoleônico, os alunos do 8º ano realizaram um Júri Simulado em que Napoleão Bonaparte foi o réu. Revolução Francesa, Império Napoleônico e Congresso de Viena foram fatos que estiveram no centro da discussão em que defesa e acusação procuraram apresentar suas “teses”.
Essa foi uma eficiente estratégia para uma melhor contextualização e compreensão dos diversos aspectos que corroboraram para a construção desse que é um dos grandes personagens da História.
A sala de aula se transformou num tribunal e os alunos nos protagonistas dos fatos. Confira as imagens e o depoimento de um aluno.

“Apesar de um dos lados acabar por vencer, o direcionamento desse projeto é oportunizar a construção do conhecimento de maneira, dinâmica, fortalecendo a organização, a criatividade, a interação, a interpretação, a leitura e a releitura dos fatos.” (Miguel Inácio – 8BM)

 

Links relacionados

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>