Antonio Breda, destaque na sala de aula e na piscina

Com jeito tímido de criança e um discurso maduro, o adolescente Antonio Breda tem se destacado na natação pelas suas conquistas dentro e fora das piscinas. O atleta que conquistou, só no último Campeonato Norte-Nordeste de Natação, 4 medalhas de bronze e 1 de prata tem conquistado também médias altas nas matérias escolares.

Breda, que começou a treinar por incentivo dos pais com apenas 3 anos, hoje participa de cerca de 9 campeonatos por ano e tem buscado melhorar seu tempo na prova dos 100m costas, segundo ele prova que lhe rende o seu melhor tempo. Treinando cerca de 5 horas, todos os dias da semana na piscina do CEI Mirassol.

Em 2012, foi atleta ouro nos JERN’S no Infantil masculino, este ano, conquistou 3 medalhas de prata: no 50 livre, 100 costas e 100 borboleta e conquistou, ainda, uma vaga na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, com a conquista do melhor índice nos 50 costas. Além disso, pretende participar do brasileiro no ano que vem.

Mas as conquistas não param por aí. Em sala de aula, a premiação é ainda maior: o atleta consegue unir o estudo, as avaliações e os treinos e manter um alto desempenho em todas as vertentes. “Meus pais sempre incentivaram a autodisciplina e hoje eu consigo organizar meus horários. É claro que eu tenho que abrir mãos de sair com os amigos às vezes, perco eventos por causa dos campeonatos, mas vale a pena. Agora, eu já tô passado e algumas disciplinas”, afirmou Breda.

O atleta ainda complementa que o esporte tem aberto portas para a sua vida acadêmica. “Eu uso o esporte para conseguir vantagens para a minha vida acadêmica. Muitas universidades que tenho interesse de entrar oferecem bolsas para os atletas com bom rendimento, e é isso que espero”, explicou Breda. Para complementar os treinos, ainda sobra tempo para o tênis de quadra e o surf em família. Num riso solto, ele ainda afirma “dá tempo pra tudo”.

Por Nara Rodrigues

Links relacionados

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>