Encontro de Saberes e Fazeres Populares 2013

ENCONTRO DE SABERES E FAZERES POPULARES – 2013

O Encontro dos Saberes e Fazeres Populares constitui um momento de celebração. É a celebração da cultura popular expressa em cores, sons, sabores, danças, lendas, mitos, crenças, enfim, um rico universo habitado por seres fantásticos, ora imaginários ora reais. É, também, a celebração da tradição que permanece viva por se manter atual, dinâmica, integrante de contextos sociais, culturais e artísticos.

Objetivando legitimar essas representações, neste ano de 2013, o CEI Mirassol, com o tema Ponta Negra: a vila dos meus amores, presta uma justa homenagem à Vila de Ponta Negra. A vila presente na poética impressa por Otoniel Menezes em seu hino intitulado Praieira.  Ponta Negra, vila dos pescadores, das serenatas, das rendeiras, do Boi de Reis, do Coco, do Congo de Calçola, do Pastoril.

Ponta Negra do Morro do Careca, debruçado sobre a branca duna, encanto natural. Ponta Negra, esquina de Natal, cartão de visita para o mundo.

A relação intrínseca entre o céu, o sol, o mar, a lua e as dunas forma uma parceria poética com os habitantes e com todos os que ali se achegam. E nessa harmonia, a natureza emoldura Ponta Negra e a Vila, transformando-as num belo mosaico cultural.

São muitos os encantos da praia, da vila, do povo, das histórias, dos seus personagens, a ponto de não sabermos dar, a cada um, a devida dimensão merecida. Entretanto, através desse encontro, buscamos compreender a riqueza e diversidade desses contextos dos quais somos também sujeitos.

Clícia Maria

 

PROGRAMAÇÃO – 24/08

Local: ginásio de esportes.

16h30 – Abertura do evento.

16h50 – Grupo Folclórico: Coco de Roda da Vila de Ponta Negra – Mestre Severino.

17h20 – Apresentações folclóricas dos alunos do Ensino Fundamental I (2º ao 5º).

17h50 – Momento musical com a artista Leni Macedo.

- Exposição e venda de artesanato.

- E.M. festa com venda de comidas típicas.

Contamos com a presença de todos!

A Direção

 

Links relacionados

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>