Eu li e recomendo

O projeto “Eu li e recomendo” tem como objetivo divulgar o que os leitores do CEI Mirassol consideram como leitura imperdível. Confiram e boa leitura!

 

Estreando nosso projeto, Clícia Maria e Barros, Orientadora Educacional do Ensino Fundamental II, recomenda “A casa das sete mulheres”, da autora Letícia Wierzchowski. A respeito dessa obra, Clícia nos diz: Romance brasileiro que tem como pano de fundo a Revolução Farroupilha no Rio Grande do Sul. Em um clima de guerra, a família de Bento Gonçalves luta para sobreviver. O romance é eletrizante, mistura realidade e ficção, amor e ódio, razão e loucura que fazem o leitor, rir, chorar e torcer por cada um de seus personagens. Por tudo isso, eu recomendo essa leitura que considero imperdível.
Entre risadas, tristezas e superações, eu indico “A culpa é das estrelas”, pois o livro consegue mostrar que qualquer um de nós pode ter uma vida normal e se apaixonar mesmo tendo uma grave doença, como o câncer. Se você gosta de livros românticos, dramáticos e engraçados, você irá amar este, pois ele vai desenvolver todas essas emoções e irá mexer com o seu psicológico. (Helena Jalil e Júlia Wanderley – 9º ano)
A “Culpa é das estrelas” é uma daquelas histórias que você se identifica com a personagem. Quando ela está feliz, quando ela chora e fica triste, você vive junto todas essas emoções. Uma história que você nunca esquece e sempre estará no seu pensamento e em seu coração. Por isso, eu recomendo esta obra de John Green. Essa é a história emocionante e envolvente de Hazel Grace, uma garota que tem câncer e vai perseguir seu sonho a todo custo. (Giovanna Correa – 7ºano)

Links relacionados

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>