Os diversos tipos de materiais

As crianças convivem, em seu cotidiano, com fenômenos naturais. Desde a mais tenra idade, elaboram explicações acerca do mundo que está ao seu redor, procurando formas de explicar os fenômenos naturais que percebem.

Atividades que possibilitem que as crianças desfrutem da ciência, e se surpreendam com as descobertas, brinquem com suas próprias capacidades de conhecimento, interesses e paixões por essas atividades, estimulando-os a pensar com imaginação e criatividade, fazendo-as provar e comprovar fenômenos da natureza, aos quais estão expostas no seu dia-a-dia, possibilitam-lhes elaborar concepções acerca das ciências.

O objetivo maior do trabalho com as ciências é contribuir na formação de sujeitos capazes de fazer perguntas e encontrar respostas, tomando como objeto de estudo uma situação que observem, direta ou indiretamente, no seu cotidiano.

Tomando como base estes princípios, o foco da nossa aula na Sala de Ciência foi o reconhecimento dos diversos tipos de materiais, como: madeira, plástico, vidro, aço, areia, cimento, papel, borracha, lã, algodão, pano, argila, água e tantos outros, e a construção de um brinquedo a partir de um desses materiais.

Escolhemos pano, papel e fitas e, a partir desses objetos, fizemos bonecas. Confira o resultado em nossas fotos.

 

Links relacionados

Esta entrada foi publicada em Fotos, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>