Programa Miniempresa CEI Mirassol

No dia 07/03, a organização Junior Achievement, responsável por programas de educação empreendedora, esteve no colégio convidando os alunos do 2º ano do Ensino Médio a participarem do Programa Miniempresa 2012. O objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola, e proporcionar uma visão clara do mundo dos negócios. Para isso um grupo de trinta alunos, quantidade máxima para participar do projeto, será orientado por quatro executivos na construção de uma empresa passando por todas as etapas necessárias.

Segundo a gerente executiva, Ana Maria, ano passado os executivos e empresários que acompanharam o grupo foram ex-alunos do CEI Mirassol e que este ano outros ex-alunos, participantes de outras edições do programa, se candidataram como voluntários para acompanhar a equipe de 2012.

As reuniões acontecerão no colégio, uma vez por semana, com duração de 3 meses. O produto final será comercializado em uma feira, organizada em um shopping da cidade, com stands e rodada de palestras.

É o princípio básico que norteia a ação pedagógica do CEI: ENSINAR A PENSAR mais o método aprender fazendo, da Junior Achivement, formando profissionais do futuro.

Álbum de fotos

Sem links relacionados

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>