“Correio do 3ºA” – Projeto de incentivo à escrita

Num mundo onde tudo está virando digital e que as conversas escritas só existem em suportes eletrônicos, qual o sabor de receber uma carta, um bilhete, uma frase escrita à mão?

Pensando nisso, e com o intuito de despertar o desejo de sempre escrever (mais e melhor), a professora do 3º AV, Laryssa Carla de Medeiros Oliveira, fez com que esse prazer fosse redescoberto ao montar com a turma um sistema de entrega de cartas. Durante a semana, todos da turma são instigados a escreverem os mais diversos gêneros textuais e colocarem no “Correio do 3ºA”. Na sexta-feira, a professora libera o final da sua aula para que os carteiros (Duas meninas e dois meninos) entreguem as encomendas aos seus destinatários. O sucesso foi tão grande que a sexta-feira é, agora, aguardada com ainda mais ansiedade!

Além dos discentes, outras pessoas da escola também são convidadas a participar e até receberam bilhetinhos. Foi o caso, por exemplo, da coordenadora pedagógica Fabíola e da orientadora Suzana.

Participe você também! Que tal uma cartinha para seu filho(a)?

Links relacionados

Esta entrada foi publicada em Fotos, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>