Ser CEI Mirassol – Depoimento de Luiza Brito

Ser CEI Mirassol é muito mais que status, é muito mais do que levantar toda manhã e se encaminhar para um local.
Ser CEI Mirassol é se orgulhar ao vestir a farda da escola, e se encaminhar a ela todos os dias como se estivesse indo para sua casa. Sim, sua casa, seu lar! Onde você encontra pessoas que você ama.
Ser CEI Mirassol é amar não só seus amigos, seus colegas, é amar a forma como tudo se administra, é amar a metodologia do “Ensinar a pensar”.
Ser CEI Mirassol é muito mais que aprender disciplinas (claro que estas são ensinadas muito bem), mas também aprender valores, aprender a valorizar o que é certo na vida. Ser CEI Mirassol é criar um laço com os professores, como se estes fossem seus próprios amigos ou sua própria família.
Ser CEI Mirassol é aprender que família é a base de tudo, e as amizades feitas lá dentro são levadas para a vida toda.
Ser CEI Mirassol é se emocionar no último dia de aula, mesmo que as férias sejam alguns dias! O vinculo com a escola é, porém, tão grande e lindo que todos de férias se sente de lá. Ser CEI Mirassol é lembrar de cada degrau que você subiu com a ajuda de um corpo docente de nomes honrados!
Ser CEI Mirassol é chegar no Ensino Médio, olhar pra trás e ver que tudo mudou, porém o amor aumentou, e a qualidade do ensino continua a mesma, ou até melhor!
Ser CEI Mirassol é honrar a pátria nas horas cívicas, é aprender sobre ética com Clícia, e sobre o respeito, tolerância e valorização da família com dona Célia, é aprender a ter  disciplina com Paulino, é passar a amar ler textos com Sergio, Jeronimo e Leo, é ter a melhor base de Biologia com Teresa, e um melhor aprofundamento da matéria com Katia, é amar a lógica com as olimpíadas e com os professores, é achar as coisas mais simples quando, de fora, todos dizem que é complicado.
Ser CEI Mirassol é ficar feliz com cada cabeça raspada e com cada pouquinha sobrancelha tirada no fim do ano, e com a enorme lista dos aprovados nas universidades federais…  Ser CEI Mirassol é amar a escola, é saber, acima de tudo, pensar. É ter um alívio dentro de si próprio em saber que se está no caminho certo! São 42 anos de uma história de amor ao ensinar!

Luiza Brito, aluna da 2ª série A.

 

 

Links relacionados

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>