Viagem de estudos a Salvador

Certos da maravilhosa experiência do aprendizado que iriam vivenciar, nossos alunos do 8º e 9º ano participaram da viagem de estudos a Salvador/BA, no último final de semana.

Em 1500, eram apenas águas, águas infindas na descrição de Caminha. Hoje, são as águas da terra consagrada a São Salvador, ao Senhor do Bom Fim, a Todos os Santos.
Esta é a Bahia, terra do poeta que deu “vozes” à África, aos escravos, à liberdade, ao povo. É a Bahia de Jorge Amado que exportou para o mundo a doçura de Gabriela. É a Bahia dos terreiros, do berimbau, do Olodum, dos filhos de Gandhi, de Dodô e de Osmar, do Pelourinho, dos quitutes do samba que fez o tio San “tocar pandeiro para o mundo dançar”.
É a Bahia do mar e da lua de Itapoã, dos coqueiros, do mulato inzoneiro, das jangadas, de Iemanjá.
Bahia de todas as cores, todos os sons, ritmos e sabores. A Bahia que é de Todos os Santos, hoje é de vocês que, com certeza, hão de querer bem à terra, ao povo, à cultura, à arte, enfim, à brasilidade espalhada pelos quatro cantos desse rico mosaico que emoldura a história do Brasil.
Clícia Maria e Barros

Links relacionados

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>