Viagem de Estudos para a Argentina

A Argentina nunca mais será a mesma.
Ouvimos, durante esses dias, a história desse país recitada pela sua gente, cantamos e dançamos o seu canto, deliciamo-nos com sua culinária, observamos os costumes ( só não falamos em futebol – Risos) e tivemos a oportunidade de, in loco, refletirmos a partir das análises críticas feitas pelos nossos professores! Quão grandiosas foram as aulas que tivemos! A perspectiva sócio-histórica e geopolítica sendo tangibilizada pela ótica do “ensinar a pensar”. Eu diria que passeamos do Big Bang à atuação política da presidente Christina kirchener. Aprendizagem significativa foram as palavras de ordem. Em tempo, agradeço ao Cei Mirassol e Zona Sul por acreditarem na pedagogia de projetos e subsidiarem a nossa ousada proposta. Aos pais, pela confiança em nosso trabalho e efetiva parceria. Aos alunos, pela postura investigativa, pelo compromisso, pontualidade e desejo de que tudo desse certo. Aos professores, Euclides, Pedro e Wellington, e ao coordenador Paulino por “abandonarem” o aconchego dos lares e se lançarem destemidamente nessa empreitada. Além de professores, cada um de nós acabou sendo um pouquinho pai, mãe, médico, irmão, amigo, guia… À Costa do Atlântico, por ter cuidado de todos nós com tamanho zelo e salvaguardado o cumprimento do nosso roteiro que era, digamos assim, a razão dos nossos prévios planejamentos. A Dona Célia, que por questões de saúde não pode estar conosco nessa viagem, a nossa gratidão pelos ensinamentos e pela presença, ainda que fisicamente ausente.
Certamente, retornamos às nossas casas com muito mais conhecimento e com a certeza de que “a mente que se abre a uma nova ideia jamais retorna ao tamanho original”.

Obrigada, Senhor.

Corina Amorim

Links relacionados

Esta entrada foi publicada em Fotos, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>